Pós-Graduação Online em Transtornos de Aprendizagem com Ênfase Educacional e Psicopedagógica

Proporcionar aos profissionais conhecer fundamentos biológicos e psicológicos das deficiências e transtornos de aprendizagem e comportamento. Ter acesso a conhecimentos, instrumentos e marcadores que caracterizam as dificuldades e os transtornos de aprendizagem. Diferenciar as dificuldades de transtornos / distúrbios de aprendizagem. Compreender as diferenças conceituais e etiológicas de dificuldades e transtornos de aprendizagem. Ter acesso a instrumentos de identificação de sinais de risco de transtornos de aprendizagem e conhecer as medidas educacionais que podem ser empregadas para minimizar impactos dos transtornos de aprendizagem na vida acadêmica do educando.

Periodicidade das Aulas

Carga horária de 400 horas, sendo desenvolvido em 11 (onze) módulos de disciplinas. As aulas serão conduzidas por tecnologia, visando prática interdisciplinar e serão realizadas por meio de aulas expositivas remotas no formato PRESENCIAL – ON-LINE, aos sábados das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, com 02 (dois) encontros por mês.

Cronograma das Aulas

Cronograma acadêmico do curso tem a duração de 18 (dezoito) meses. No cômputo da carga horária, estão previstas atividades que serão acompanhadas por tutor a distância.

Como Funciona?

Entenda como funcionam as aulas e tenha mais informações sobre os modelos da pós.

Confira as Disciplinas

Matricule-se

Pós-Graduação Online em Transtornos de Aprendizagem com Ênfase Educacional e Psicopedagógica

Matrícula

01 (uma) parcela de
R$285,00
(Duzentos e Oitenta e Cinco Reais)

Mensalidades

19 (dezenove) parcelas de
R$285,00
(Duzentos e Oitenta e Cinco Reais)

Aulas 100% Online​

Aulas via Webnário, sem necessidade de encontros presenciais.

Pagamento Parcelado no Boleto Bancário

Após a confirmação da inscrição nossa equipe entrará em contato para envio dos boletos.

Veja a opinião de quem já realizou nossos cursos

Profª Bernadete Lema Mazzafera​

Doutora em Linguística pela Universidade de São Paulo – USP​

Doutora em Linguística pela Universidade de São Paulo (2006). Mestre em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Possui graduações em Fonoaudiologia Pela Universidade Estácio de Sá (1983) e Direito pela Faculdade Pitágoras de Londrina (2012). Atualmente é docente titular do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unopar – Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias e do Mestrado em Ensino da Universidade de Cuiabá – Unic

Profª Ronise Ribeiro Corrêa

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo - USP

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo – USP (2019). Mestre também em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2009). Graduada em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação do Paraná (2011). Possui experiência na área de Geociência, com ênfase em Ciências, Ciências Biológicas e Matemática no Ensino Fundamental, Médio e Superior, além de Metodologia do Ensino Superior.

Profª Juliana Irani Villanueva dos Reis

Mestre em Ensino pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR

Mestre em Ensino pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR (2016). Possui Graduação em Letras pela Faculdade de Jandaia do Sul (2002). Atualmente integra, como coordenadora, a equipe de Educação Especial do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Educação em Londrina, respondendo pelas áreas de Deficiência Intelectual, Deficiência Física Neuromotora e Altas Habilidades / Superdotação.

Profª Neide Biodere

Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP

Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP (2009). Possui Especializações em Língua Portuguesa pela Fundação Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Jandaia do Sul (1996) e Psicopedagogia pelas Faculdades Integradas Espírita (2001). Graduada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Umuarama (1988). Experiência profissional de vinte e cinco anos em universidades como docente de graduação e pós-graduação. 

Profª Raquel Correia Lemos Ferraz de Almeida

Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Londrina - UEL

Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2012). Especialista em Educação Infantil pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (2000). Possui Graduação em Letras pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (1994).

Profª Raquel Maria Biral Faconti

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina - UEL

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2006). Especialista em Educação Especial e Psicopedagogia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina – CESULON (1994). Possui Graduação em Pedagogia, também pelo CESULON (1990). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicologia Educacional, Psicopedagogia e Reabilitação Humana.

Profª Zuleika Camargo Leite de Toledo

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina - UEL

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2002). Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade de Bandeirante de São Paulo – UNIBAN (1977). Tem experiência na área de Educação com ênfase em processos de formação profissional, atuando principalmente nos seguintes temas: processos de ensino e de aprendizagem, ensino e educação em diferentes faixas etárias, aspectos científicos da qualidade de vida.

Profª Alexandra Biral Faconti

Especialista em Psicologia Clínica pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina

Especialista em Psicologia Clínica pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina – CESULON (1988). Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (1984).

Prof. Gleiton Lima

Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (2008). Possui graduação em Jornalismo e História pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (1993). Possui experiência na área de Educação, com ênfase nos temas: história, educação, cidadania, sustentabilidade e ensino. Palestrante, conferencista e consultor em Sustentabilidade, Ética, Educação, Formação Humanística e Responsabilidade Integral.

Profª Simone de Oliveira

Especialista em Neuropsicopedagogia Clínica pela Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí

Possui Especializações em Neuropsicopedagogia Clínica pela Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí (2018); Teoria Psicanalítica pela Faculdade São Braz (2017); Educação Especial, também pela Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí (2016). Graduada em Administração de Empresas e Rural pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cornélio Procópio (2000). 

Como Funciona

O curso será composto de 3 passos para a conclusão e obtenção do certificado.

Disciplinas

Os módulos são compostos por diversas disciplinas, podendo variar de acordo com a quantidade de horas do curso.

Complementos

Você terá acesso a ebooks, cases de estudo e conteúdo de estudos oferecidos pelo professor.

Avaliação

Todo módulo teremos a avaliação como forma de mensuração de nota.

O último dia de postagem das avaliações devem ser entre 05 (cinco) e 07 (sete) dias após e término da disciplina. O tutor terá 10 dias para correção, o aluno de 03 (três) a 05 (cinco) dias para recorrer do resultado e 05 (cinco) dias para nova postagem. O tutor terá 05 (cinco) dias para a nova correção. Caso exista retenção em alguma disciplina o aluno precisará solicitar prorrogação do prazo de conclusão.

Para ter direito ao CERTIFICADO o aluno deverá cumprir no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) das atividades programadas do curso e atingir média final de 7,0 (sete). Avaliações e Fórum, e todo acompanhamento será de responsabilidade do tutor eletrônico.