Pós-Graduação Online em Educação Inclusiva com Ênfase na Análise do Comportamento Aplicada – ABA

O Curso tem o propósito de oferecer acesso a conhecimentos, instrumentos e marcadores que conceituam e caracterizam a Educação Inclusiva/Políticas Públicas, com ampliação das potencialidades de identificação e intervenção contributiva das diferentes áreas.

Professores Convidados do Curso

Periodicidade das Aulas

Curso ofertado pelo Sistema de Ensino a Distância On-Line Conectado e Mediado por Tecnologia.

Carga Horário de 400 horas, sendo dividido em 10 (dez) módulos, com aulas em média 02 (duas) vezes por mês, sendo ministradas aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Cronograma das Aulas

Cronograma acadêmico do curso tem a duração de 18 (dezoito) meses + apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Como Funciona?

Entenda como funcionam as aulas e tenha mais informações sobre os modelos da pós.

Confira as Disciplinas

Matricule-se

Pós-Graduação Online em Educação Inclusiva com Ênfase na Análise do Comportamento Aplicada – ABA

Matrícula

01 (uma) parcela de
R$285,00
(Duzentos e Oitenta e Cinco Reais)

Mensalidades

19 (dezenove) parcelas de
R$285,00
(Duzentos e Oitenta e Cinco Reais)

Aulas 100% Online​

Aulas via Webnário, sem necessidade de encontros presenciais.

Pagamento Parcelado no Boleto Bancário

Após a confirmação da inscrição nossa equipe entrará em contato para envio dos boletos.

Veja a opinião de quem já realizou nossos cursos

Profª. Alessandra Aranda Nicolau

Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP

Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista – UNESP (2014). Especialista em Administração, Supervisão e Orientação Educacional pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (2004). Possui graduação em Pedagogia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (1996). Sócia-proprietária e Assessora Educacional da empresa de consultoria e formação RSP Integral, atuando na formação continuada de professores, principalmente em palestras e cursos com ênfase na aprendizagem formativa e problemas de aprendizagem. Co-autora do livro: A Pedagogia da Responsabilidade Integral e a BNCC.

Profª. Eromi Izabel Hummel

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho (2012). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2007). Possui graduações em Administração pela Faculdade Pitágoras (2013) e Pedagogia pela Universidade do Oeste Paulista (1991). Professora efetiva do Curso de Pedagogia na Universidade do Estadual do Paraná – Campus Apucarana e Coordenadora do Núcleo de Educação Especial e Inclusiva (NESPI).

Profª. Leila Donária de Oliveira Ferreira

Doutora em Ciências da Reabilitação pela Universidade Estadual de Londrina - UEL

Doutora em Fisioterapia pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2019). Mestre em Ciências da Reabilitação pela mesma instituição (2014). Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (2008). É pesquisadora do Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia Pulmonar da UEL (desde 2009), atuante nas linhas de pesquisa: Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), Função Pulmonar, Gasto Energético, Exacerbação Aguda da DPOC, Hiperinsuflação Pulmonar e Atividade Física da Vida Diária.

Profª. Mara Silvia Spurio

Mestre em Metodologia para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias pela Universidade do Norte do Paraná - PITÁGORAS/UNOPAR

Mestre em Metodologia para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias pela Universidade Norte do Paraná – PITÁGORAS/UNOPAR (2019). Especialista em Psicopedagogia e Educação Especial pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2003).  Possui graduação em Pedagogia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina – CESULON (1996). Integrante do Projeto de Pesquisa Estudo do Perfil das Brinquedotecas em Centros Municipais de Educação Infantil Brasileiros (atualmente – UNOPAR).

Prof. Gleiton Lima

Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (2008). Possui graduação em Jornalismo e História pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (1993). Possui experiência na área de Educação, com ênfase nos temas: história, educação, cidadania, sustentabilidade e ensino. Palestrante, conferencista e consultor em Sustentabilidade, Ética, Educação, Formação Humanística e Responsabilidade Integral.

Prof. Márcio Felipe Tardem

Mestre em Ciências - Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo - USP

Mestre em Ciências – Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo-USP (2018). Especialista em Análise do Comportamento Aplicada pelo Centro Universitário Filadélfia – UNIFIL (2014). Possui graduação em Psicologia, pela mesma instituição (2012). Atuou na Applied Behavioral Consultant Services (ABCS) em intervenção ABA (Applied Behavior Analysis), sob a supervisão da Drª Gladys Williams em Nova Iorque. Trabalhou também na David Gregory School em intervenção ABA (Applied Behavior Analysis) com crianças autistas em New Jersey.

Prof. Fernando Barroso Zanluchi

Mestre em Educação Pela Universidade Estadual de Maringá - UEM

Mestre em Educação Pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (2004).
Possui especializações em Psicanálise pela Universidade Estadual de Londrina – UEL/Instituto Sedes Sapientae – São Paulo (1998) e em Psicologia Clínica e Psicanálise pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (1994). Graduado em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (1992). Psicólogo Clínico desde 1993.

Prof. Victor Rodrigo Tardem Delefrati

Mestre em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo

Mestre em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (2019). Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Filadélfia – UNIFIL (2013). Atualmente é gestor de atendimentos clínicos no Grupo Contingência, onde realiza supervisões, aulas e atendimentos focados a crianças com o diagnóstico do transtorno do Espectro Autista, bem como a seus familiares.

Prof. Raphael Gustavo Testa

Mestre em Exercício Físico na Promoção da Saúde pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Mestre em Exercício Físico na Promoção da Saúde pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (2018). Especialista em Metodologia da Ação do Docente pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2007). Possui graduação em Educação Física pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (2001). Tem experiência na área de Educação Física Escolar.

Profª. Alessandra Mara Campos Ishii

Especialista em Fonoaudiologia pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Possui especializações em Fonoaudiologia pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (1997) e em Educação Especial pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (1994). Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (1991). Atualmente é docente do curso de fonoaudiologia da Faculdade Umuarama, supervisora de estágio nas áreas de motricidade orofacial, linguagem e fonoaudiologia hospitalar, e orientadora de artigos acadêmicos.

Profª Bernadete Lema Mazzafera​

Doutora em Linguística pela Universidade de São Paulo – USP​

Doutora em Linguística pela Universidade de São Paulo (2006). Mestre em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Possui graduações em Fonoaudiologia Pela Universidade Estácio de Sá (1983) e Direito pela Faculdade Pitágoras de Londrina (2012). Atualmente é docente titular do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unopar – Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias e do Mestrado em Ensino da Universidade de Cuiabá – Unic

Profª. Andrea Oliveira Batista

Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP

Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista – UNESP (2011). Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Filadélfia de Londrina – UNIFIL (2004). Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (1993). Atua como Fonoaudióloga Clínica desde 1993 e na Especialidade de Psicopedagogia Clínica e Institucional desde 2004, com experiência nos seguintes temas: LINGUAGEM ORAL – Avaliação e Intervenção nos Transtornos da Linguagem, da Fala e da Comunicação Social, dentre outros.

Profª. Zuleika Aparecida Piassa

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista – UNESP (2020). Mestre na mesma área pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2005). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (1992). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Educacional, Currículo, Avaliação e planejamento educacional, Política Educacional.

Como Funciona

O curso será composto de 3 passos para a conclusão e obtenção do certificado.

Disciplinas

O curso está programado com 10 (dez) módulos de disciplinas, totalizando 400 horas. As atividades estão divididas em auto estudo, pesquisa bibliográfica, leituras complementares, estudos de caso, entre outros procedimentos metodológicos, promovendo a fixação do conteúdo.

Complementos

O aluno terá acesso ao material disponibilizado pelo professor, cases de estudo e conteúdos extras. O curso será desenvolvido na modalidade de Ensino a Distância On-Line Conectado e Mediado por Tecnologia, será realizada pela plataforma ZOOM. Obrigatoriamente os alunos terão que utilizar equipamentos pessoais para participação da aula on-line, sendo estes:  internet com bom desempenho, computador com capacidade para o aplicativo ZOOM, devendo todos os alunos manterem a câmera de vídeo ligada durante todo o período de aula. Não é permitido ao aluno gravar ou fotografar os slides. O material didático de acompanhamento para a aula, será enviado aos alunos pelo coordenador do curso por e-mail na semana que ocorrerá a aula.

Avaliação

Todas as disciplinas e tópicos terão a avaliação como forma de mensuração de nota.

Para ter direito ao CERTIFICADO o aluno deverá cumprir no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) das atividades programadas do curso e atingir média final de 7,0 (sete). Avaliações serão de responsabilidade do professor ministrante da disciplina ou tópico.