Pós-Graduação Online em Neuroaprendizagem

Proporcionar aos profissionais conhecer fundamentos biológicos e psicológicos das deficiências e transtornos de aprendizagem e comportamento. Compreender o que contempla a Legislação da Educação Especial Inclusiva/Políticas Públicas. Reconhecer e fazer uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA. Oportunizar situações de aprendizagem a partir da ludicidade, esporte e inclusão. Promover a construção de Currículos Adaptados (Educação Básica). Reconhecer a relevância do R. T. I. (modelo de resposta à intervenção) como instrumento de inclusão. Experiências e contribuições acerca dos tópicos especiais: Educação, Saúde, Neuropsiquiatria e Psicologia.

Periodicidade das Aulas

Carga horária de 420 horas, sendo desenvolvido em 14 (quatorze) módulos. As aulas serão conduzidas por tecnologia, visando prática interdisciplinar e serão realizadas por meio de aulas expositivas remotas no formato PRESENCIAL – ON-LINE, aos sábados das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, com 02 (dois) encontros por mês.

Cronograma das Aulas

Cronograma acadêmico do curso tem a duração de 18 (dezoito) meses. No cômputo da carga horária, estão previstas atividades que serão acompanhadas por tutor a distância.

Como Funciona?

Entenda como funcionam as aulas e tenha mais informações sobre os modelos da pós.

Confira as Disciplinas

Matricule-se

Pós-Graduação Online em Neuroaprendizagem

Matrícula

01 (uma) parcela de
R$295,00
(Duzentos e Noventa e Cinco Reais)

Mensalidades

19 (dezenove) parcelas de
R$295,00
(Duzentos e Noventa e Cinco Reais)

Aulas 100% Online​

Aulas via Webnário, sem necessidade de encontros presenciais.

Pagamento Parcelado no Boleto Bancário

Após a confirmação da inscrição nossa equipe entrará em contato para envio dos boletos.

Veja a opinião de quem já realizou nossos cursos

Profª Bernadete Lema Mazzafera​

Doutora em Linguística pela Universidade de São Paulo – USP​

Doutora em Linguística pela Universidade de São Paulo (2006). Mestre em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Possui graduações em Fonoaudiologia Pela Universidade Estácio de Sá (1983) e Direito pela Faculdade Pitágoras de Londrina (2012). Atualmente é docente titular do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unopar – Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias e do Mestrado em Ensino da Universidade de Cuiabá – Unic

Profª Ronise Ribeiro Corrêa

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo - USP

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo – USP (2019). Mestre também em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2009). Graduada em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação do Paraná (2011). Possui experiência na área de Geociência, com ênfase em Ciências, Ciências Biológicas e Matemática no Ensino Fundamental, Médio e Superior, além de Metodologia do Ensino Superior.

Nome do Professor

Fusce feugiat nisi eros, sit amet pharetra ante suscipit sit amet. Phasellus euismod dapibus ipsum quis tristique.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nunc ultricies tellus id enim maximus suscipit. Aliquam varius tristique semper. Mauris quis tincidunt erat. Integer sed ante luctus, convallis leo a, hendrerit dolor. Suspendisse vehicula arcu leo, rhoncus convallis lectus semper non. Nam ac neque id eros commodo auctor id non lacus. Vestibulum pretium faucibus est, eu ornare odio condimentum in. Ut ac scelerisque quam. Aliquam convallis purus et enim faucibus tempor.

Cras congue porttitor odio in convallis. Donec vestibulum ex fermentum sem vehicula, et pretium erat dictum. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Vivamus aliquet, quam sit amet faucibus hendrerit, erat velit pulvinar nisi, vitae mollis ante urna a purus.

Profª Raquel Maria Biral Faconti

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina - UEL

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2006). Especialista em Educação Especial e Psicopedagogia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina – CESULON (1994). Possui Graduação em Pedagogia, também pelo CESULON (1990). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicologia Educacional, Psicopedagogia e Reabilitação Humana.

Profª Zuleika Camargo Leite de Toledo

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina - UEL

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2002). Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade de Bandeirante de São Paulo – UNIBAN (1977). Tem experiência na área de Educação com ênfase em processos de formação profissional, atuando principalmente nos seguintes temas: processos de ensino e de aprendizagem, ensino e educação em diferentes faixas etárias, aspectos científicos da qualidade de vida.

Profª Alexandra Biral Faconti

Especialista em Psicologia Clínica pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina

Especialista em Psicologia Clínica pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina – CESULON (1988). Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (1984).

Prof. Diogo Janes Munhoz

Especialista em Educação Especial pela Faculdade de Pinhais

Especialista em Educação Especial pela Faculdade de Pinhais (2006). Possui Graduação em Educação Física pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (2001). Tem experiência na área de Educação, Educação Física e Educação Especial, com ênfase nos seguintes temas: Altas Habilidades / Superdotação, Educação Inclusiva e Transtornos Globais do Desenvolvimento.

Profª Karina dos Reis Zapparoli Beloti

Especialista em Neuropsicopedagogia pela Uninter

Especialista em Neuropsicopedagogia pela Uninter (2021). Possui Graduação em Pedagogia pela Unicesumar (2017).

Prof. Gleiton Lima

Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (2008). Possui graduação em Jornalismo e História pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (1993). Possui experiência na área de Educação, com ênfase nos temas: história, educação, cidadania, sustentabilidade e ensino. Palestrante, conferencista e consultor em Sustentabilidade, Ética, Educação, Formação Humanística e Responsabilidade Integral.

Prof. Esp. Wilson Saraiva

Especialista em Pedagogia Empresarial pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR

Especialista em Pedagogia Empresarial pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (2008). Possui graduação em Marketing e Propaganda pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (2007). Atualmente é docente do Centro Universitário Filadélfia – UNIFIL e proprietário do Instituto Verb de Pedagogia e Comunicação empresarial.

Profª Rosangela Pereira do Nascimento

Especialista em Psicopedagogia Clínica pelo Instituto de Estudos Avançados e Pós-Graduação

Especialista em Psicopedagogia Clíica pelo Instituto de Estudos Avançados e Pós-Graduação (2008). Possui Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia  Ciências e Letras de Jandaia do Sul (1985). Atua principalmente nos seguintes temas: Ensino Médio – Geografia; Formação de Docentes; Psicopedagogia Clínica e Institucional; Avaliação da Aprendizagem, dentre outras.

Como Funciona

O curso será composto de 3 passos para a conclusão e obtenção do certificado.

Disciplinas

Os módulos são compostos por diversas disciplinas, podendo variar de acordo com a quantidade de horas do curso.

Complementos

Você terá acesso a ebooks, cases de estudo e conteúdo de estudos oferecidos pelo professor.

Avaliação

Todo módulo teremos a avaliação como forma de mensuração de nota.

O último dia de postagem das avaliações devem ser entre 05 (cinco) e 07 (sete) dias após e término da disciplina. O tutor terá 10 dias para correção, o aluno de 03 (três) a 05 (cinco) dias para recorrer do resultado e 05 (cinco) dias para nova postagem. O tutor terá 05 (cinco) dias para a nova correção. Caso exista retenção em alguma disciplina o aluno precisará solicitar prorrogação do prazo de conclusão.

Para ter direito ao CERTIFICADO o aluno deverá cumprir no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) das atividades programadas do curso e atingir média final de 7,0 (sete). Avaliações e Fórum, e todo acompanhamento será de responsabilidade do tutor eletrônico.