O Curso de Educação Inclusiva: É Educação para Todos, com 80 horas, tem duração prevista de 120 (cento e vinte) dias. São 04 (quatro) módulos com VTs + E-Books, Fórum e 02 (duas) horas de Chat por módulo, com agendamento.
O certificado será expedido pelo Instituto Avançado de Ensino, Pesquisa e Tecnologia de Londrina – IAEPETEL, em parceria com a Secretaria de Educação do Município, com chancela da Responsabilidade Integral.
Panorama das deficiências, transtornos de aprendizagem e de comportamento em uma perspectiva clínica e educacional. Princípios da avaliação e intervenção multidisciplinar para os transtornos de aprendizagem e de comportamento.
Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista – UNESP
Aspectos legais e flexibilização curricular para a aprendizagem. Flexibilização/ Adaptação curricular para atender, com qualidade, a todos os alunos presentes nas salas de aula, inclusive aqueles que apresentam necessidades educacionais especiais.
Legislação educacional para a Educação Física. Desenvolvimento motor. Estratégias de ensino e aprendizagem. Escola inclusiva. Avaliação.
Doutora em Ciências da Educação pela Universidad de Extremadura, Espanha
Definição da tecnologia assistiva, segundo a legislação brasileira. Categorias da tecnologia assistiva. Contexto social e escolar a tecnologia assistiva e suas formas de utilização. Recursos de comunicação suplementar e alternativa, como possibilidades de inclusão escolar e social.
Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho
Aulas 100% Online
OBS.: Participação do profissional responsável pelo módulo com 08 (oito) horas de atividades mediadas por tecnologias ou presenciais (Palestra/Oficina).
Cursistas | Valor por Cursista (R$) | Valor Total para Grupo de Cursistas | Valor com Uma Diária do Profissional para Encontros Presenciais | Valor com Duas Diárias do Profissional para Encontros Presenciais | Valor com Três Diárias do Profissional para Encontros Presenciais | Valor com Quatro Diárias do Profissional para Encontros Presenciais |
---|---|---|---|---|---|---|
Grupo até 100 Cursistas | 93,50 | |||||
De 100 a 150 Cursistas | 84,20 | |||||
De 150 a 200 Cursistas | 75,80 | |||||
De 200 a 250 Cursistas | 68,30 | |||||
De 250 a 300 Cursistas | 61,50 | |||||
De 300 a 350 Cursistas | 55,40 | |||||
De 350 a 400 Cursistas | 49,90 |
Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista – UNESP (2014). Especialista em Administração, Supervisão e Orientação Educacional pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (2004). Possui graduação em Pedagogia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (1996). Sócia-proprietária e Assessora Educacional da empresa de consultoria e formação RSP Integral, atuando na formação continuada de professores, principalmente em palestras e cursos com ênfase na aprendizagem formativa e problemas de aprendizagem. Co-autora do livro: A Pedagogia da Responsabilidade Integral e a BNCC.
Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho (2012). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2007). Possui graduações em Administração pela Faculdade Pitágoras (2013) e Pedagogia pela Universidade do Oeste Paulista (1991). Professora efetiva do Curso de Pedagogia na Universidade do Estadual do Paraná – Campus Apucarana e Coordenadora do Núcleo de Educação Especial e Inclusiva (NESPI).
Doutora em Ciências da Educação pela Universidad de Extremadura, Espanha (2006). Mestre em Educação Estudios Avanzados, também pela mesma instituição (2002). Possui graduação em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (1984). Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: educação física, ginástica olímpica, educação especial, ensino superior e formação profissional.
Mestre em Metodologia para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias pela Universidade Norte do Paraná – PITÁGORAS/UNOPAR (2019). Especialista em Psicopedagogia e Educação Especial pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2003). Possui graduação em Pedagogia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina – CESULON (1996). Integrante do Projeto de Pesquisa Estudo do Perfil das Brinquedotecas em Centros Municipais de Educação Infantil Brasileiros (atualmente – UNOPAR).