Formação Continuada – Educação Inclusiva: É Educação para Todos

O programa busca qualificar as ações práticas dos profissionais da Educação Básica, com a implantação de uma metodologia que possibilite identificar e desenvolver habilidades na identificação e, principalmente, no eficaz atendimento às demandas crescente em Inclusão. Pautado no respeito ético, que garante o acesso e a permanência do educando em ambiente educacional, a proposta tem por base a intencionalidade de promover educação equitativa, com o necessário ajuste das estratégias educacionais, conforme as características peculiares de cada educando.

Vídeo do Curso

Entenda como funcionará o nosso curso assistindo o vídeo.

Duração do Curso

O Curso de Educação Inclusiva: É Educação para Todos, com 80 horas, tem duração prevista de 120 (cento e vinte) dias. São 04 (quatro) módulos com VTs + E-Books, Fórum e 02 (duas) horas de Chat por módulo, com agendamento.

Avaliação e Certificação

O certificado será expedido pelo Instituto Avançado de Ensino, Pesquisa e Tecnologia de Londrina – IAEPETEL, em parceria com a Secretaria de Educação do Município, com chancela da Responsabilidade Integral.

Clique no botão para conhecer todos os detalhes do curso

Cronograma das Disciplinas

Panorama das deficiências, transtornos de aprendizagem e de comportamento em uma perspectiva clínica e educacional. Princípios da avaliação e intervenção multidisciplinar para os transtornos de aprendizagem e de comportamento.

Professora Convidada

Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista – UNESP

Aspectos legais e flexibilização curricular para a aprendizagem. Flexibilização/ Adaptação curricular para atender, com qualidade, a todos os alunos presentes nas salas de aula, inclusive aqueles que apresentam necessidades educacionais especiais.

Professora Convidada

Mestre em Educação

Legislação educacional para a Educação Física. Desenvolvimento motor. Estratégias de ensino e aprendizagem. Escola inclusiva. Avaliação.

Professora Convidada

Doutora em Ciências da Educação pela Universidad de Extremadura, Espanha

Definição da tecnologia assistiva, segundo a legislação brasileira. Categorias da tecnologia assistiva. Contexto social e escolar a tecnologia assistiva e suas formas de utilização. Recursos de comunicação suplementar e alternativa, como possibilidades de inclusão escolar e social.

Professora Convidada

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho

inscreva-se

Aulas 100% Online

OBS.: Participação do profissional responsável pelo módulo com 08 (oito) horas de atividades mediadas por tecnologias ou presenciais (Palestra/Oficina).

Cursistas
Valor por Cursista (R$)
Valor Total para Grupo de Cursistas
Valor com Uma Diária do Profissional para Encontros Presenciais
Valor com Duas Diárias do Profissional para Encontros Presenciais
Valor com Três Diárias do Profissional para Encontros Presenciais
Valor com Quatro Diárias do Profissional para Encontros Presenciais
Grupo até 100 Cursistas
93,50
De 100 a 150 Cursistas
84,20
De 150 a 200 Cursistas
75,80
De 200 a 250 Cursistas
68,30
De 250 a 300 Cursistas
61,50
De 300 a 350 Cursistas
55,40
De 350 a 400 Cursistas
49,90

Ficou ainda alguma dúvida sobre o curso? Solicite informações pelo WhatsApp.

Profª. Alessandra Aranda Nicolau

Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP

Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista – UNESP (2014). Especialista em Administração, Supervisão e Orientação Educacional pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR (2004). Possui graduação em Pedagogia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (1996). Sócia-proprietária e Assessora Educacional da empresa de consultoria e formação RSP Integral, atuando na formação continuada de professores, principalmente em palestras e cursos com ênfase na aprendizagem formativa e problemas de aprendizagem. Co-autora do livro: A Pedagogia da Responsabilidade Integral e a BNCC.

Profª. Eromi Izabel Hummel

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho (2012). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2007). Possui graduações em Administração pela Faculdade Pitágoras (2013) e Pedagogia pela Universidade do Oeste Paulista (1991). Professora efetiva do Curso de Pedagogia na Universidade do Estadual do Paraná – Campus Apucarana e Coordenadora do Núcleo de Educação Especial e Inclusiva (NESPI).

Profª. Rosangela Marques Busto

Doutora em Ciências da Educação pela Universidad de Extremadura - ES

Doutora em Ciências da Educação pela Universidad de Extremadura, Espanha (2006). Mestre em Educação Estudios Avanzados, também pela mesma instituição (2002). Possui graduação em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (1984). Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: educação física, ginástica olímpica, educação especial, ensino superior e formação profissional.

Profª. Mara Silvia Spurio

Mestre em Metodologia para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias pela Universidade do Norte do Paraná - PITÁGORAS/UNOPAR

Mestre em Metodologia para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias pela Universidade Norte do Paraná – PITÁGORAS/UNOPAR (2019). Especialista em Psicopedagogia e Educação Especial pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2003).  Possui graduação em Pedagogia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina – CESULON (1996). Integrante do Projeto de Pesquisa Estudo do Perfil das Brinquedotecas em Centros Municipais de Educação Infantil Brasileiros (atualmente – UNOPAR).